REFIS 2020

Total refinanciado

O que você procura?

Débitos em dívida ativa já podem ser parcelados no cartão de crédito

SEEC

A modalidade de parcelamento em cartão de crédito, que vem sendo gradualmente expandida pela Secretaria de Economia do Distrito Federal, já está disponível para o pagamento de quase todos os débitos administrados pelo órgão. São três empresas credenciadas para receber o pagamento de tributos em até 12 vezes:Datalink, Vamos Parcelar e Zapay — as duas últimas estão ajustando os respectivos sistemas e, por enquanto, recebem apenas IPTU/TLP, IPVA, ITBI e ITCD.

Só o ISS autônomo ainda não pode ser pago no cartão.

Veja os débitos que já podem ser parcelados no DF:

• IPTU/TLP
  • IPVA
  • ITBI
  • ITCD
  • Parcelamentos administrativos
  • Débitos inscritos em dívida ativa
  • ICMS/ISS declarado espontaneamente e lançado no Sistema Integrado de Lançamento de Créditos do Distrito Federal (Sislanca)
  • Taxas do GDF geradas no Sislanca

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer pagamentos de tributos no cartão.

O contribuinte ainda tem a possibilidade de realizar o parcelamento da forma tradicional,por boletos gerados diretamente no site da Receita do DF.

Quem optar pelo cartão de crédito deve fazer a negociação diretamente nos sites das credenciadas. A Receita do DF recomenda que, antes de realizar o pagamento, o contribuinte faça a simulação da operação em cada site, uma vez que as taxas cobradas podem ser diferentes. As instituições têm até 48 horas para repassar, integralmente, o valor dos tributos aos cofres públicos.

Mais informações na página da Receita do DF.

Publicado em: 29/07/2020 ás 12:44

Subsecretaria da Receita